quinta-feira, 17 de maio de 2012

Relatório Semanal_ Semana 9


Após observar a evolução nos estudos, o grupo decidiu criar um roteiro de apresentação para depois estudar especificadamente cada item que será apresentado. Tal medida foi dada devido à imensidão de informações do assunto, que demandam bastante objetividade quando se trata de uma apresentação para alunos de 1º período de um curso de engenharia e também feita pelos mesmos.

Sobre o protótipo da asa, observou-se que uma ilustração física do material seria menos interessante do que uma apresentação no computador, devido à melhor visualização e manipulação, além de que a asa não foi concretizada da maneira como se esperava.

Os materiais utilizados foram inadequados, gerando uma perda no que se diz ao acabamento do objeto. Quanto à sua função, foi alcançada, porém com alguns detalhes que ainda precisam ser ajustados.

Caso a simulação em SolidWorks corresponda à expectativa do grupo, esta será utilizada para a apresentação do protótipo uma vez que facilita a visualização simultânea para toda a turma e já insere nossos colegas ao contexto dos softwares de projeto que também serão abordados mais para frente em nosso curso.


Alunos:
Bruna Ferreira Ornelas_ bf.ornelas@gmail.com
José Mauro de Moraes _ josemaurodemoraes@hotmail.com
Paulo Roberto de Oliveira_ pauloroberto.16@hotmail.com
Pedro Augusto do Prado Pizarro Maciel_ppizarrobh@gmail.com

Um comentário:

  1. Caros alunos de IPE, as aulas voltaram (UFA), finalmente. Espero todos vocês na próxima quarta-feira para retomada dos projetos. Gostaria que me fizessem um apanhado geral de onde pararam e o que falta para terminar os projetos que estavam em andamento. Eu gostaria que ainda em outubro terminássemos o desenvolvimento dos mesmos. Que tal uma apresentação em 31 de outubro?
    Ass. Prof. Paulo Ventura

    ResponderExcluir